Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3373
Título: | Organização do trabalho : considerações sobre a atuação de professores universitários coordenadores de cursos de formação continuada à distância |
Autor(es): | Fagan, Elis Ângela Copetti |
Assunto: | Organização do trabalho Professores universitários |
Data de apresentação: | 8-Nov-2011 |
Data de publicação: | 23-Abr-2012 |
Referência: | FAGAN, Elis Ângela Copetti. Organização do trabalho: considerações sobre a atuação de professores universitários coordenadores de cursos de formação continuada à distância. 2011. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Psicodinâmica do Trabalho)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | Com o intuito de operacionalizar os objetivos da Rede Nacional de Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica, foi elaborado um Edital de Chamada Pública, publicado em 2010, que trata da convocação de instituições pública de ensino superior, participantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, para apresentarem propostas dos cursos de formação continuada nas modalidades presencial e semi-presencial. A pesquisa pretende investigar a organização do trabalho de professores universitários coordenadores de cursos de formação continuada à distância, verificando a organização do trabalho a que estão submetidos, em seus níveis prescrito e real, as estratégias de enfrentamento para lidar com as contradições destes níveis, bem como as vivências de prazer-sofrimento decorrentes desse processo. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT With a view to operationalise the objectives of the National Network of Continuing Education Programs for Professionals in Basic Education, there was an Announcement of Called Public, published in 2010, which deals with the convening of public institutions of higher education, participants of the National Plan for Training of Teachers of Basic Education, to submit proposals for courses of continuing education in the methods classroom and semi-classroom. The research aims to investigate the organization of the work of professors coordinators of continued education courses at a distance, noting the organization of the work to which they are subjected, in its levels prescribed and real, coping strategies to deal with the contradictions of these levels, as well as the experiences of pleasure and suffering resulting from this process. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.11.TCC.3373 |
Aparece na Coleção: | Psicodinâmica do Trabalho
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons