Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33729
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_MariaLiamaraPereiraDaSilva_tcc.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Visão de estudantes de graduação da Universidade de Brasília no que se refere ao conhecimento do problema de escassez hídrica no Distrito Federal
Autor(es): Silva, Maria Liamara Pereira da
Orientador(es): Salemi, Luiz Felippe
Assunto: Água
Ciências Naturais
Crise hídrica - Distrito Federal
Gestão ambiental
Data de apresentação: 3-Dez-2019
Data de publicação: 24-Fev-2023
Referência: SILVA, Maria Liamara Pereira da. Visão de estudantes de graduação da Universidade de Brasília no que se refere ao conhecimento do problema de escassez hídrica no Distrito Federal. 2019. 24 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão Ambiental) — Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A escassez hídrica já é uma realidade que afeta a todos os continentes. Países com alta disponibilidade hídrica, como o Brasil, atualmente sofrem com a falta desse recurso, que é fundamental para a manutenção da vida no planeta Terra. A população mundial não para de crescer, em contrapartida, a água potável adequada para o consumo humano esta cada vez mais escassa. Portanto, é indispensável que se faça à conscientização da população, a fim de reforçar à sua preservação e utilização sustentável. O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa aplicada a 80 discentes dos cursos de Ciências Naturais e Gestão Ambiental oferecido pela UnB no campus de Planaltina, a cerca de seus conhecimentos e comportamentos durante um período de grande estresse hídrico vivenciado no Distrito Federal. Os objetivos foram verificar se existem diferenças entre os discentes dos cursos de Gestão Ambiental e Ciências Naturais quanto ao comportamento e conhecimento acerca da escassez hídrica vivenciada no Distrito Federal e verificar se o mesmo ocorre entre discentes que estavam iniciando os cursos e os que já estavam se formando. De fato, os dados indicam que existe uma diferença entre discentes que estão começando os cursos e os que estão se formando. O conhecimento e comportamento de discentes que estão iniciando os cursos se equiparam com a média da população brasileira, enquanto discentes que já estão se formando se mostram mais conscientes quanto a necessidade de conservar esse recurso. Por fim, ao comparar os resultados dos discentes de ambos os cursos percebe-se que a diferença é menor.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Ambiental



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.