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Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Viviane Cristina-
dc.contributor.authorSallas, Alice Gomes Barreto-
dc.contributor.authorSantos, Ana Carolina Campos de Souza-
dc.identifier.citationSALLAS, Alice Gomes Barreto; SANTOS, Alice Gomes Barreto. Ludicidade na sala de aula : uma abordagem alternativa no ensino da língua portuguesa. 2022. 18 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2022.pt_BR
dc.description.abstractOs jogos podem ser uma ótima estratégia para aproximar os alunos do conteúdo cultural vinculados à escola. Compreende-se, portanto, que as atividades de ensino mais adequadas e produtivas sejam aquelas que considerem os aspectos produtivos e lúdicos do conhecimento da língua portuguesa de forma clara e sincronizada. Nesse caso, alternativas devem ser buscadas para tornar o método de análise da linguagem em sala de aula uma prática, que postula o conceito de linguagem como um ato intermediário em uma situação; interferido por alto-falantes; integra práticas de leitura e produção de texto; uma parte de reflexão; é baseada na indução e se mistura com o trabalho de gênero. Além disso, é fundamental ajudar os alunos a se envolverem mais ativamente por meio de estratégias inovadoras projetadas para estimular o aprendizado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJogos educativospt_BR
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliarespt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesapt_BR
dc.titleLudicidade na sala de aula : uma abordagem alternativa no ensino da língua portuguesapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-24T10:46:35Z-
dc.date.available2023-02-24T10:46:35Z-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33710-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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dc.contributor.advisorcoRibeiro, Ormezinda Maria-
dc.description.abstract1Games can be a great strategy to bring students closer to cultural content linked to the school. It is understood, therefore, that the most appropriate and productive teaching activities are those that consider the productive and playful aspects of knowledge of the Portuguese language in a clear and synchronized way. In this case, alternatives must be sought to make the method ofanalysis of language in the classroom a practice, which postulates the concept of language as an intermediate act in a situation; interfered by loudspeakers; it integrates reading and text production practices; a reflection part; is based on induction andblends in with genre work. In addition, it is critical to help students become more actively involved through innovative strategies designed to stimulate learningpt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



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