Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Vicente, Helena da Silva Guerra | - |
dc.contributor.author | Gregório, Camila Cristina Dias | - |
dc.identifier.citation | GREGÓRIO, Camila Cristina Dias. Concordância verbal: análise do livro didático tendo em vista o que diz os marcos regulatórios, em uma relação com os pressupostos básicos gerativista. 2022. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho se pretende analisar, à luz dos marcos regulatórios, Parâmetros Curriculares Nacionais (doravante PCN’s) e a Base Nacional Comum Curricular (doravante BNCC), o livro didático e sua abordagem quanto ao ensino da concordância verbal no Ensino Fundamental. O objetivo é identificar se essa abordagem vem sendo efetiva ao “ensino” da gramática normativa e adequada quanto ao que é proposto nos marcos regulatórios. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Concordância verbal | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua portuguesa - gramática | pt_BR |
dc.subject.keyword | Material didático | pt_BR |
dc.subject.keyword | Plano Nacional de Educação (PNE) | pt_BR |
dc.title | Concordância verbal : análise do livro didático tendo em vista o que diz os marcos regulatórios, em uma relação com os pressupostos básicos gerativista | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-24T10:44:47Z | - |
dc.date.available | 2023-02-24T10:44:47Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-23 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33703 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work intends toanalyze, in the ligh to fregulatory frameworks, National Curricular Parameters (here in after PCN's) and the National Common Curricular Base (here in after BNCC), the text book and its approach to the teaching of verb agreementin Elementary School. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|