Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33703
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_CamilaCristinaDiasGregorio_tcc.pdf980,6 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVicente, Helena da Silva Guerra-
dc.contributor.authorGregório, Camila Cristina Dias-
dc.identifier.citationGREGÓRIO, Camila Cristina Dias. Concordância verbal: análise do livro didático tendo em vista o que diz os marcos regulatórios, em uma relação com os pressupostos básicos gerativista. 2022. 37 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho se pretende analisar, à luz dos marcos regulatórios, Parâmetros Curriculares Nacionais (doravante PCN’s) e a Base Nacional Comum Curricular (doravante BNCC), o livro didático e sua abordagem quanto ao ensino da concordância verbal no Ensino Fundamental. O objetivo é identificar se essa abordagem vem sendo efetiva ao “ensino” da gramática normativa e adequada quanto ao que é proposto nos marcos regulatórios.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordConcordância verbalpt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - gramáticapt_BR
dc.subject.keywordMaterial didáticopt_BR
dc.subject.keywordPlano Nacional de Educação (PNE)pt_BR
dc.titleConcordância verbal : análise do livro didático tendo em vista o que diz os marcos regulatórios, em uma relação com os pressupostos básicos gerativistapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-24T10:44:47Z-
dc.date.available2023-02-24T10:44:47Z-
dc.date.submitted2022-09-23-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33703-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present work intends toanalyze, in the ligh to fregulatory frameworks, National Curricular Parameters (here in after PCN's) and the National Common Curricular Base (here in after BNCC), the text book and its approach to the teaching of verb agreementin Elementary School.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.