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dc.contributor.advisorPérez Morales, Juan Carlos-
dc.contributor.authorOliveira, Thiago Henrique Costa de-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Thiago Henrique Costa de. Reforma do ensino médio nas aulas de Educação Física: percepção de dois professores do Distrito Federal. 2022. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA atual reforma do Ensino Médio expressa na Lei 13.415 de 16.2.2017 promoveu alterações radicais na proposta da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) relativamente a essa etapa da Educação Básica. No tocante ao campo da Educação Física, a reforma do Ensino Médio trouxe a possibilidade de supressão desse componente curricular por meio da não obrigatoriedade em parte do trajeto formativo dos estudantes. O presente trabalho objetivou verificar a percepção de dois professores de Educação Física que atuam no ensino médio no Distrito Federal (DF), referente ao ensino da Educação Física à luz da reforma do ensino médio proposta pela Lei n° 13.415 de 16.2.2017. Recorreu-se a uma entrevista estruturada com questões que buscavam identificar a percepção dos professores sobre as mudanças no currículo da Educação Física a partir Lei 13.415/2017, referentes ao Novo Ensino Médio e sobre as áreas de atuação e de formação desses professores. Os dados obtidos foram analisados utilizando as técnicas de análise de dados qualitativos: compilação, decomposição, recomposição, interpretação e conclusão. Conclui-se que, os dois professores entrevistados estão enfrentando diversos desafios referente a adequada aplicação e desenvolvimento do novo currículo, no que tange a inter e transdisciplinaridade, bem como a redução da carga horária da disciplina.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordBase Nacional Comum Curricular (BNCC)pt_BR
dc.titleReforma do ensino médio nas aulas de Educação Física : percepção de dois professores do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-17T13:38:28Z-
dc.date.available2023-02-17T13:38:28Z-
dc.date.submitted2022-09-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33630-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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