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https://bdm.unb.br/handle/10483/33630
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2022_ThiagoHenriqueCostaDeOliveira_tcc.pdf | 879,01 kB | Adobe PDF | ver/abrir |
Registro completo
Campo Dublin Core | Valor | Língua |
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dc.contributor.advisor | Pérez Morales, Juan Carlos | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Thiago Henrique Costa de | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Thiago Henrique Costa de. Reforma do ensino médio nas aulas de Educação Física: percepção de dois professores do Distrito Federal. 2022. 22 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A atual reforma do Ensino Médio expressa na Lei 13.415 de 16.2.2017 promoveu alterações radicais na proposta da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) relativamente a essa etapa da Educação Básica. No tocante ao campo da Educação Física, a reforma do Ensino Médio trouxe a possibilidade de supressão desse componente curricular por meio da não obrigatoriedade em parte do trajeto formativo dos estudantes. O presente trabalho objetivou verificar a percepção de dois professores de Educação Física que atuam no ensino médio no Distrito Federal (DF), referente ao ensino da Educação Física à luz da reforma do ensino médio proposta pela Lei n° 13.415 de 16.2.2017. Recorreu-se a uma entrevista estruturada com questões que buscavam identificar a percepção dos professores sobre as mudanças no currículo da Educação Física a partir Lei 13.415/2017, referentes ao Novo Ensino Médio e sobre as áreas de atuação e de formação desses professores. Os dados obtidos foram analisados utilizando as técnicas de análise de dados qualitativos: compilação, decomposição, recomposição, interpretação e conclusão. Conclui-se que, os dois professores entrevistados estão enfrentando diversos desafios referente a adequada aplicação e desenvolvimento do novo currículo, no que tange a inter e transdisciplinaridade, bem como a redução da carga horária da disciplina. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Base Nacional Comum Curricular (BNCC) | pt_BR |
dc.title | Reforma do ensino médio nas aulas de Educação Física : percepção de dois professores do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-17T13:38:28Z | - |
dc.date.available | 2023-02-17T13:38:28Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-20 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33630 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física |
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