Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Vianna, Lauro Casqueiro | - |
dc.contributor.author | Tariq, Thaís Necí dos Anjos | - |
dc.identifier.citation | TARIQ, Thaís Necí dos Anjos. Efeitos da pandemia do Covid-19 em alunos dos primeiros anos do ensino fundamental de uma comunidade escolar de Brasília: um relato de caso. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem por objetivo verificar e analisar a situação da Educação
Física no ensino fundamental em uma comunidade escolar em Brasília - DF,
nos anos iniciais do Ensino Fundamental nos anos de 2021 e 2022. Tem por
finalidade, retratar como os alunos, professores e todo o corpo docente que
compõem este ambiente escolar está lidando com a situação da pandemia do
COVID-19 e como a Educação Física vem sendo aplicada durante esse
período. Tomamos como ponto de partida entendimentos, aspectos históricos e
o papel da Educação Física, explanando nesses capítulos, entendimentos
sobre a área e em seguida faz-se uma apresentação das questões legais e dos
objetivos da Educação Física para os primeiros ciclos de ensino. Para melhor
compreensão deste estudo, utilizou-se a pesquisa de campo, na qual foram
realizadas as observações e entrevistas com os alunos e membros da
comunidade escolar, sendo dessa forma, realizado um estudo de caso. A
seguir serão apresentadas as análises dos dados dos efeitos da pandemia
nesta escola específica. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pandemia | pt_BR |
dc.title | Efeitos da pandemia do Covid-19 em alunos dos primeiros anos do ensino fundamental de uma comunidade escolar de Brasília : um relato de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-17T13:24:52Z | - |
dc.date.available | 2023-02-17T13:24:52Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-26 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33629 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present study aims to verify and analyze the situation of Physical Education
in elementary school in a school community in Brasília - DF, in the early years
of elementary school in the years 2021 and 2022. Its purpose is to portray how
students, teachers and the entire faculty that make up this school environment
is dealing with the situation of the COVID-19 pandemic and how Physical
Education has been applied during this period. We take as a starting point
understandings, historical aspects and the role of Physical Education,
explaining in these chapters understandings about the area and then a
presentation of the legal issues and objectives of Physical Education for the first
cycles of education. For a better understanding of this study, field research was
used, in which observations and interviews were carried out with students and
members of the school community, thus, a case study was carried out. The
analysis of the data of the effects of the pandemic in this specific school will be
presented below. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|