Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33629
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_ThaisNeciDosAnjosTariq_tcc.pdf466,6 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVianna, Lauro Casqueiro-
dc.contributor.authorTariq, Thaís Necí dos Anjos-
dc.identifier.citationTARIQ, Thaís Necí dos Anjos. Efeitos da pandemia do Covid-19 em alunos dos primeiros anos do ensino fundamental de uma comunidade escolar de Brasília: um relato de caso. 2022. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo verificar e analisar a situação da Educação Física no ensino fundamental em uma comunidade escolar em Brasília - DF, nos anos iniciais do Ensino Fundamental nos anos de 2021 e 2022. Tem por finalidade, retratar como os alunos, professores e todo o corpo docente que compõem este ambiente escolar está lidando com a situação da pandemia do COVID-19 e como a Educação Física vem sendo aplicada durante esse período. Tomamos como ponto de partida entendimentos, aspectos históricos e o papel da Educação Física, explanando nesses capítulos, entendimentos sobre a área e em seguida faz-se uma apresentação das questões legais e dos objetivos da Educação Física para os primeiros ciclos de ensino. Para melhor compreensão deste estudo, utilizou-se a pesquisa de campo, na qual foram realizadas as observações e entrevistas com os alunos e membros da comunidade escolar, sendo dessa forma, realizado um estudo de caso. A seguir serão apresentadas as análises dos dados dos efeitos da pandemia nesta escola específica.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.subject.keywordPandemiapt_BR
dc.titleEfeitos da pandemia do Covid-19 em alunos dos primeiros anos do ensino fundamental de uma comunidade escolar de Brasília : um relato de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-17T13:24:52Z-
dc.date.available2023-02-17T13:24:52Z-
dc.date.submitted2022-09-26-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33629-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present study aims to verify and analyze the situation of Physical Education in elementary school in a school community in Brasília - DF, in the early years of elementary school in the years 2021 and 2022. Its purpose is to portray how students, teachers and the entire faculty that make up this school environment is dealing with the situation of the COVID-19 pandemic and how Physical Education has been applied during this period. We take as a starting point understandings, historical aspects and the role of Physical Education, explaining in these chapters understandings about the area and then a presentation of the legal issues and objectives of Physical Education for the first cycles of education. For a better understanding of this study, field research was used, in which observations and interviews were carried out with students and members of the school community, thus, a case study was carried out. The analysis of the data of the effects of the pandemic in this specific school will be presented below.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.