Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33492
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JoaoPedroCavalcante_tcc.pdf8,62 MBAdobe PDFver/abrir
Título: LUDOVISÃO: um sistema de RPG inspirado por séries de televisão, focado em ficção e estrutura narrativa
Autor(es): Cavalcante, João Pedro
Orientador(es): Souza, Luciano Mendes de
Assunto: Role Playing Game (RPG)
Narrativa
Jogos
Jogos - desenvolvimento
Data de apresentação: 23-Set-2022
Data de publicação: 14-Fev-2023
Referência: CAVALCANTE, João Pedro. LUDOVISÃO: um sistema de RPG inspirado por séries de televisão, focado em ficção e estrutura narrativa. 2022. 132 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este trabalho relata o processo de idealização e produção de um jogo de interpretação de papéis, esse jogo tem como principais características a estrutura das sessões de jogo, que simula episódios de televisão, e a ênfase narrativa, que prioriza a ficção criada pelos jogadores em vez de números e regras. O objetivo principal do projeto foi criar um jogo que auxilie as pessoas que não possuem treinamento narrativo a inventar histórias enquanto se divertem. O trabalho também tem o objetivo de criar um produto comercial que possa ser distribuído e expandido física e digitalmente. O jogo, chamado LUDOVISÃO, possui uma estrutura que simula episódios de televisão e um sistema de criação e evolução de personagens dinâmico que incentiva arcos dramáticos. O sistema é genérico, e por isso pode ser aplicado a qualquer gênero narrativo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.