Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Sérgio Ribeiro de Aguiar | - |
dc.contributor.author | Martins, Thales Alves | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Thales Alves. Iikigai: um álbum visual de hip-hop. 2022. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | As formas de difusão de conteúdo musical, a partir do suporte audiovisual, se reinventam em um fluxo ininterrupto. O álbum visual, importante peça de comunicação para a indústria fonográfica contemporânea, se apresenta como uma reinvenção dos videoclipes musicais. Os meios audiovisuais tradicionais analógicos, no modelo emissor central – a indústria audiovisual, cinema, rádio, tv, broadcasting – consomem muito conteúdo inédito, rápida e diariamente. Por outro lado, o self media atual produz muito conteúdo, distribui em muitos
canais, e atrai grande audiência de seguidores. A junção arte-música no audiovisual surge ao início do cinema e desenvolve-se nos anos 20 e 30, com as vanguardas artísticas, filmes abstratos e com a videoarte. Diante da necessidade de se propor novos formatos de produção, surge o fenômeno dos álbuns visuais. Este trabalho se propôs a produzir um álbum visual de hip-hop, intitulado “Ikigai”, e discutir academicamente relevância e especificidades deste novo fenômeno audiovisual. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Hip-hop (Música) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Audiovisual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Música | pt_BR |
dc.title | Iikigai : um álbum visual de hip-hop | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-13T21:34:54Z | - |
dc.date.available | 2023-02-13T21:34:54Z | - |
dc.date.submitted | 2022-05-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33439 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The ways of broadcasting musical content, from the audiovisual support, reinvent themselves in an uninterrupted flow. The visual album, an important piece of communication for the contemporary music industry, presents itself as a reinvention of music videos. Traditional analogue audiovisual media, in the
central broadcasting model – the audiovisual industry, cinema, radio, TV, broadcasting – consume a lot of new content, quickly and daily. On the other hand, today's self media produces a lot of content, distributes it on many channels, and attracts a large audience of followers. The combination of art-music in audiovisual appears at the beginning of cinema and develops in the 20s and 30s, with artistic avant-gardes, abstract films and video art. Faced with the need to propose new production formats, the phenomenon of visual albums arises. This work aimed to produce a visual hip-hop album, entitled “Ikigai”, and academically discuss the relevance and specifics of this new audiovisual phenomenon. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Jornalismo
|