Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Maranhão, Ana Carolina Kalume | - |
dc.contributor.author | Santos, Daniela Maria Souza dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Daniela Maria Souza dos. Diversidade e fair play: podcast sobre eSports e a participação da comunidade LGBTQIA+. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente projeto tem como objetivo a realização de um podcast narrativo sobre a inserção de pessoas LGBTQIA+ no cenário de esportes eletrônicos no Brasil. O produto apresenta 30 minutos e 38 segundos e foi desenvolvido a partir de entrevistas em profundidade com personagens e especialistas em jogos e violência contra grupos minoritários, além do uso de dados e pesquisa de materiais com potencial narrativo. O formato é o de podcast, com o uso de storytelling e técnicas do jornalismo literário que permite contar histórias com mais
detalhes e elementos sonoros que contribuem com a imersão. O podcast visa ampliar o debate sobre representatividade deste público e discutir o impacto do discurso de ódio direcionado a esta comunidade na participação deste público no cenário profissional de games no Brasil. A iniciativa é apresentada em formato multimídia e se insere no contexto brasileiro, onde a população LGBTQIA+ possui altas taxas de violência e morte e, a inserção social destes indivíduos é um desafio a ser superado. Ao final, o objetivo é que o trabalho seja apresentado no XXI Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | LGBTQIAP+ | pt_BR |
dc.subject.keyword | Podcast | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jornalismo | pt_BR |
dc.title | Diversidade e fair play : podcast sobre eSports e a participação da comunidade LGBTQIA+ | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-13T20:59:35Z | - |
dc.date.available | 2023-02-13T20:59:35Z | - |
dc.date.submitted | 2022-05-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33432 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present research aims to carry out a narrative podcast about the insertion of LGBTQIA+ people in the electronic sports scenario in Brazil. The product features 30 minutes and 38 seconds and was developed from in-depth interviews with characters and experts in games and violence against minority groups, in addition to the use of data and research of materials with narrative potential. The format is a podcast, with the use of storytelling and literary journalism techniques that allow stories to be told in more detail and sound elements that contribute to immersion. The podcast aims to broaden the debate on the representativeness of this audience and discuss the impact of hate speech directed at this community on the participation of this audience in the professional gaming scene in Brazil. The initiative is presented in multimedia format and is part of the Brazilian context, where the LGBTQIA+ population has high rates of violence and death, and the social insertion of these individuals is a challenge to be overcome. In the end, the objective is for the work to be presented at the XXI Brazilian Symposium on Computer Games and Digital Entertainment (SBGames) | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Jornalismo
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