Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3337
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JulianaFreitasBastos.pdf268,85 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSantana, Raquel Soares de-
dc.contributor.authorBastos, Juliana Freitas-
dc.identifier.citationBASTOS, Juliana Freitas. Conhecendo o contexto da educação infantil inclusiva do município de Vitória, ES. 2011. 56 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO presente estudo visou conhecer e entender a realidade da educação inclusiva proposta pela Secretaria Municipal de Educação de Vitória no contexto da educação infantil, buscando informações de interesse a todos os envolvidos, ou seja, pais, alunos e educadores. Objetivando conhecer e entender a realidade da educação inclusiva e procurando informações de interesse a todos. Utilizou como método a pesquisa qualitativa, em busca da produção de conhecimento através da geração de pensamentos e idéias. Apesar de serem garantidos aos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE) os direitos comuns á todos, da existência de professores especializados e da parceria com outras instituições, percebemos que é apenas o começo de uma longa caminhada em busca de melhorias no atendimento que garantam uma educação de qualidade. O momento nos inspira a refletir sobre a construção da tão idealizada busca pela qualidade na educação, para que a educação inclusiva de fato ocorra.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordQualidade (Educação)en
dc.titleConhecendo o contexto da educação infantil inclusiva do município de Vitória, ESen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-04-19T12:03:43Z-
dc.date.available2012-04-19T12:03:43Z-
dc.date.issued2012-04-19T12:03:43Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3337-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3337-
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons