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2021_PedroHenriqueMedeirosRamos_tcc.pdf1,85 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorSilva, Francisca Cordélia Oliveira da-
dc.contributor.authorRamos, Pedro Henrique Medeiros-
dc.identifier.citationRAMOS, Pedro Henrique Medeiros. Todo mundo é gay: a imagem social de corpos LGBTQIA+ em anúncio publicitário. 2021. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo analisar um anúncio midiático no olhar da Análise do Discurso Crítica. O anúncio escolhido é o intitulado "Todo mundo é gay”, da produtora NEOGAMA / BBH realizado para o 22o Festival de Cultura da Diversidade Mix Brasil. A peça ganhou destaque e chegou a ser premiada internacionalmente, se mostrando comicamente que os preconceitos de gênero ainda operam enfaticamente no país e ao subverterem os padrões de gênero, quase automaticamente, o indivíduo é visto como gay. Dessa forma, buscamos responder às seguintes perguntas: Quais são os comportamentos esperados e predeterminados para homens e mulheres a partir de um olhar binário? E ainda, que imagem a sociedade constrói da comunidade LGBTQIA+ e de pessoas que subvertem os comportamentos esperados pelo seu gênero designado?.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLGBTQIAP+pt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.subject.keywordAnálise do Discurso Crítica (ADC)pt_BR
dc.titleTodo mundo é gay : a imagem social de corpos LGBTQIA+ em anúncio publicitáriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2023-02-09T15:20:57Z-
dc.date.available2023-02-09T15:20:57Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33374-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This paper aims to analyze a media advertisement through the lens of Critical Discourse Analysis. The ad chosen is the one entitled "Everybody is gay", by NEOGAMA / BBH, produced for the 22nd Festival of Culture of Diversity Mix Brazil. The piece gained prominence and even won an international award, showing comically that gender prejudice still operates emphatically in the country and by subverting the gender standards, almost automatically, the individual is seen as gay. Thus, we seek to answer the following questions: What are the expected and predetermined behaviors for men and women from a binary point of view? And also, what image does society construct of the LGBTQIA+ community and of people who subvert the behaviors expected by their assigned gender?pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Português



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