Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33367
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_DaraRayaneDeAbreu_tcc.pdf713,59 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise discursiva crítica da representação da situação de rua durante a pandemia da Covid-19 na plataforma on-line da Folha de S. Paulo
Autor(es): Abreu, Dara Rayane de
Orientador(es): Resende, Viviane de Melo
Assunto: Pandemia
Reportagens
Análise de discurso
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 9-Fev-2023
Referência: ABREU, Dara Rayane de. Análise discursiva crítica da representação da situação de rua durante a pandemia da Covid-19 na plataforma on-line da Folha de S. Paulo. 2021. 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Em estudos anteriores, no projeto colaborativo “Representação midiática da violação de direitos e da violência contra pessoas em situação de rua no jornalismo online” (Resende, 2016; Mendonça, Resende, 2019; Ramalho, 2020), pudemos compreender, nos corpora, as formas midiáticas por meio das quais a população de rua é representada nos principais jornais de circulação no Brasil. Aqui, com continuidade teórica, analítica e metodológica, buscamos compreender como, em meio a um cenário pandêmico, devido à disseminação da Covid-19, essa população, que tem como principal característica a ausência de moradia e é por isso impossibilitada de fazer o devido isolamento social é representada no contexto jornalístico da Folha de S. Paulo no suporte on-line. O artigo está dividido em quatro seções, além desta introdução e das considerações finais. Primeiramente, contextualizamos a situação da pandemia da Covid-19 na população em situação de rua. Depois, traçamos o percurso teórico escolhido para o estudo. Na terceira seção, definimos o trajeto metodológico para a coleta, tratamento e análise do corpus. Resultados analíticos são apresentados na quarta seção.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.