Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33351
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_EsielePereiraDosSantos_tcc.pdf190,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Perspectiva do uso pronominal na linguagem religiosa
Autor(es): Santos, Esiele Pereira dos
Orientador(es): Salles, Heloisa Maria Moreira Lima de Almeida
Assunto: Língua portuguesa - gramática
Português Europeu (PE)
Língua portuguesa - pronomes
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 8-Fev-2023
Referência: SANTOS, Esiele Pereira dos. Perspectiva do uso pronominal na linguagem religiosa. 2021. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este trabalho visa criar hipóteses e levantar questionamentos válidos acerca da imersão de um aprendiz em um ambiente com contexto escrito e falado em seguimento de utilização de colocações pronominais com casos de variações do uso da Próclise, alternando o ambiente cultural do indivíduo, podendo ser aqui, abertura para estudos críticos e dedicados com possibilidade de levantamento de dados consistentes que possam confirmar ou empecer suposições e hipóteses aqui apresentadas com ênfase no uso dos clíticos em pleno século XXI, rememorando o uso dos clíticos do português europeu e por vezes mesclando com o uso inovador no português brasileiro.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.