Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33307
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_PedroCardosoDeAraujo_tcc.pdf675,59 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Levantamento de práticas de gestão nas bandas de pagode e samba do Distrito Federal
Autor(es): Araújo, Pedro Cardoso de
Orientador(es): Oliveira, Roque Magno de
Assunto: Música - Brasília (DF)
Indústria musical
Samba
Economia criativa
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 2-Fev-2023
Referência: ARAÚJO, Pedro Cardoso de. Levantamento de práticas de gestão nas bandas de pagode e samba do Distrito Federal. 2022. 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O lançamento de um projeto audiovisual para internet de uma banda de Brasília fez com que houvesse um crescimento do segmento de pagode para preencher os espaços que antes eram ocupadas por bandas locais que se tornaram nacionais. Isso fez com que surgissem novas bandas de pagode na região. Este trabalho buscou entender a luz da Estratégia e Inovação como é realizada as práticas de gestão, levantar como as bandas de Pagode e Samba do Distrito Federal realizam suas atividades de gestão, além de identificar características e verificar quais práticas são mais realizadas no meio. Para esta pesquisa descritiva exploratória foi proposto um estudo de múltiplos casos para revelar os conceitos de Gestão, Teoria Geral dos Sistemas, Estratégia como Prática e Organograma levantados por meio de uma entrevista semiestruturada. Para ambos os tipos de organização, independentes ou não, foi constatado a importância da participação dos seus integrantes no processo de identidade da organização, além de ser notada a existência de uma preocupação em terceirizar o serviço de direção musical para alcançar melhores resultados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.