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2022_MatheusMazurekDeMouraLima_tcc.pdf1,44 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorSantos, Patricia Guarnieri dos-
dc.contributor.authorLima, Matheus Mazurek de Moura-
dc.identifier.citationLIMA, Matheus Mazurek de Moura. Comportamento do consumidor na indústria da moda: uma análise sobre o conhecimento e comportamento do consumidor no slow fashion. 2022. 96 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA indústria da moda possui grande influência tanto em âmbito internacional quanto nacional, sendo uma das grandes geradoras de empregos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social. No entanto, tal indústria também é uma das principais responsáveis pela degradação ambiental, devido ao uso de matérias primas poluentes, descartes inapropriados e consumo excessivo. Tendo isso em vista, mudanças na forma de produção e no consumo começaram a surgir, mudando o comportamento da indústria têxtil. Diante dessa mudança, o presente trabalho buscou analisar o conhecimento e o comportamento dos consumidores sobre o slow fashion, através de uma pesquisa aplicada, descritiva e quantitativa, com a aplicação de 385 questionários. Os principais resultados estão relacionados ao fato de que os respondentes possuem uma tendência de se influenciar por questões sociais e ambientais, mas, na prática tal ação não é tão expressiva. A pesquisa contribuiu para a geração de novas informações e tendências do consumidor na indústria da moda, impactando no planejamento e na tomada de decisão dos gestores do setor.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordConsumo conscientept_BR
dc.subject.keywordModa - sustentabilidadept_BR
dc.titleComportamento do consumidor na indústria da moda : uma análise sobre o conhecimento e comportamento do consumidor no slow fashionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-02T13:10:09Z-
dc.date.available2023-02-02T13:10:09Z-
dc.date.submitted2022-09-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33298-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The fashion industry has an important role in the international and national environment, being one of the main sectors that are responsible for creating job vacancies, besides improving the social and economic scenario. However, this industry is also one of the main responsible for environmental degradation, by using polluting raw materials and through the incorrect disposal of these materials. Regarding all that, changes in the production process and in consumption were made, aiming to change the fashion industry behavior. The main purpose of this paper is to analyze the knowledge and the consumer behavior about slow fashion, by an applied, descriptive and quantitative research, with 385 questionnaires applied. The main results are related to the fact that the respondents have a tendency to be influenced by social and environmental issues, but in practice such action is not so expressive. In addition, the research contributed to the generation of new information and consumer trends in the fashion industry, impacting the planning and decision-making of sector managers.pt_BR
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