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2022_EstherDeAlmeidaCosta_tcc.pdf1,35 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorCarvalho, José Márcio-
dc.contributor.authorCosta, Esther de Almeida-
dc.identifier.citationCOSTA, Esther de Almeida. Londres e cafés especiais: estudo netnográfico sobre a interação de cafeterias independentes de cafés especiais no mundo digital. 2022. 112 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA economia de Londres recentemente passou a ser impulsionada também pelo consumo de café especial, gerando um clima de competição digital no qual as cafeterias independentes estão trabalhando cada vez mais para satisfazer as expectativas dos consumidores e manter uma interação com seus clientes. Diante disso, o presente trabalho tem como objetivo geral avaliar e caracterizar o posicionamento das cafeterias londrinas, bem como a respectiva interação, por meio das redes sociais, com seus clientes e fornecedores. Os instrumentos netnografia e observação não participante foram empregadas para coleta dos dados pertinentes, que foram então examinados a partir dos sites institucionais e contas do Instagram das respectivas cafeterias. Assim, por utilizar instrumentos de pesquisa qualitativos, este estudo é classificado como pesquisa multicaso exploratória. Como objeto de estudo, foram estudadas 15 cafeterias independentes de cafés especiais de Londres, dentre as melhores do mercado. Os fatores observados incluíram relacionamentos com fornecedores, portifólio de produtos e serviços, interações digitais, conhecimento de cafés especiais, e posicionamento. As cafeterias se mostram, organizações complexas, presentes no mercado digital, no entanto, com pouco engajamento. Os achados sugerem que há um foco na qualidade dos grãos e principalmente nos serviços prestados para se diferenciarem dos concorrentes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLondrespt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keywordMídia socialpt_BR
dc.subject.keywordCafeteriaspt_BR
dc.titleLondres e cafés especiais : estudo netnográfico sobre a interação de cafeterias independentes de cafés especiais no mundo digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-02T12:57:15Z-
dc.date.available2023-02-02T12:57:15Z-
dc.date.submitted2022-09-16-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33296-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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