Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3329
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PresleyCruzNunes.pdf246,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A modernização do modelo de gestão como auxiliar para melhor cumprimento do papel social da Polícia Militar
Autor(es): Nunes, Presley Cruz
Orientador(es): Graciano, Sidnei Alexandre
Assunto: Polícia Militar - Tocantins
Papel social
Administração pública
Gerência
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 18-Abr-2012
Referência: NUNES, Presley Cruz. A modernização do modelo de gestão como auxiliar para melhor cumprimento do papel social da Polícia Militar. 2011. 48 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011.
Resumo: O presente trabalho se constitui num estudo a respeito do modelo administrativo tradicional adotado na Polícia Militar do Estado do Tocantins, em comparação com a implantação do Programa de Modernização Gerencial, com o escopo de identificar e analisar as mudanças ocorridas na gestão. Durante a realização da pesquisa foi verificado que existiram melhorias na gestão e nos serviços prestados à comunidade, bem como, alguns critérios do programa conseguiram obter resultados positivos. O trabalho conta, portanto, com um delineamento dos princípios e características do modelo atual. O trabalho conclui que o programa implantado possui elementos que podem melhorar a prestação do serviço à comunidade e que algumas ações implementadas após o início do programa apresentaram resultados satisfatórios. Além disso, evidencia-se a necessidade de pesquisas mais aprofundadas visando subsidiar a atuação da Polícia Militar em futuras implantações do programa em outras unidades da corporação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons