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dc.contributor.advisorCoelho Junior, Francisco Antonio-
dc.contributor.authorGomes, Isabella Farage de Barros-
dc.identifier.citationGOMES, Isabella Farage de Barros. Cultural Exchange Program e cultura organizacional da Disney: o que pensam os egressos brasileiros dos anos de 2019 e 2020?. 2022. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA pandemia de Covid-19 trouxe à tona discussões quanto à cultura organizacional e seus impactos no sucesso das organizações. Este fator, combinado com a importância de se estudar os aspectos culturais de uma empresa a partir do ponto de vista de seus funcionários, deu ensejo a este trabalho, que buscou realizar uma pesquisa no locus organizacional da Disney. O objetivo geral deste trabalho foi descrever a percepção de egressos do estágio de intercâmbio cultural acerca das políticas e práticas organizacionais culturalmente estabelecidas na Disney. O Cultural Exchange Program é o programa de intercâmbio de estágio cultural oferecido pela Disney aos brasileiros, do qual a autora participou entre os anos de 2019 e 2020. A partir de suas experiências pessoais, a autora observou a presença de muitos elementos do Work Design e práticas de socialização organizacional. A partir disso, buscou compreender a influência dessas políticas e práticas nos demais participantes do programa. Quanto ao método, essa pesquisa de natureza teórico-empírica teve caráter exploratório descritivo. Foi utilizada a abordagem qualitativa com levantamento de dados por meio de 19 entrevistas em profundidade realizadas com egressos do CEP de 2019/2020. Os resultados demonstraram que a Disney apresenta uma cultura forte e normatizadora de padrões socialmente aceitáveis, que é transmitida por meio de elementos culturais organizacionais, práticas de socialização organizacional e elementos do work design, todos presentes desde o momento de seleção e recrutamento dos participantes. A pesquisa enfatizou a grande relevância de se estudar o contexto organizacional da Disney como empresa de sucesso global. Ao final, foram apresentadas as limitações do estudo, assim como sugestões para pesquisas futuras.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCultura organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordAdministração de pessoalpt_BR
dc.subject.keywordProgramas de estágiopt_BR
dc.subject.keywordComportamento organizacionalpt_BR
dc.titleCultural Exchange Program e cultura organizacional da Disney : o que pensam os egressos brasileiros dos anos de 2019 e 2020?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-01T13:00:55Z-
dc.date.available2023-02-01T13:00:55Z-
dc.date.submitted2022-09-15-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33255-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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