Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Coelho Junior, Francisco Antonio | - |
dc.contributor.author | Gomes, Isabella Farage de Barros | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Isabella Farage de Barros. Cultural Exchange Program e cultura organizacional da Disney: o que pensam os egressos brasileiros dos anos de 2019 e 2020?. 2022. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pandemia de Covid-19 trouxe à tona discussões quanto à cultura organizacional e
seus impactos no sucesso das organizações. Este fator, combinado com a
importância de se estudar os aspectos culturais de uma empresa a partir do ponto de
vista de seus funcionários, deu ensejo a este trabalho, que buscou realizar uma
pesquisa no locus organizacional da Disney. O objetivo geral deste trabalho foi
descrever a percepção de egressos do estágio de intercâmbio cultural acerca das
políticas e práticas organizacionais culturalmente estabelecidas na Disney. O Cultural
Exchange Program é o programa de intercâmbio de estágio cultural oferecido pela
Disney aos brasileiros, do qual a autora participou entre os anos de 2019 e 2020. A
partir de suas experiências pessoais, a autora observou a presença de muitos
elementos do Work Design e práticas de socialização organizacional. A partir disso,
buscou compreender a influência dessas políticas e práticas nos demais participantes
do programa. Quanto ao método, essa pesquisa de natureza teórico-empírica teve
caráter exploratório descritivo. Foi utilizada a abordagem qualitativa com
levantamento de dados por meio de 19 entrevistas em profundidade realizadas com
egressos do CEP de 2019/2020. Os resultados demonstraram que a Disney
apresenta uma cultura forte e normatizadora de padrões socialmente aceitáveis, que
é transmitida por meio de elementos culturais organizacionais, práticas de
socialização organizacional e elementos do work design, todos presentes desde o
momento de seleção e recrutamento dos participantes. A pesquisa enfatizou a
grande relevância de se estudar o contexto organizacional da Disney como empresa
de sucesso global. Ao final, foram apresentadas as limitações do estudo, assim como
sugestões para pesquisas futuras. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cultura organizacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Administração de pessoal | pt_BR |
dc.subject.keyword | Programas de estágio | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comportamento organizacional | pt_BR |
dc.title | Cultural Exchange Program e cultura organizacional da Disney : o que pensam os egressos brasileiros dos anos de 2019 e 2020? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-01T13:00:55Z | - |
dc.date.available | 2023-02-01T13:00:55Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-15 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33255 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|