Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Watanabe, Eluiza Alberto de Morais | - |
dc.contributor.author | Valle, Isabela Masson do | - |
dc.identifier.citation | VALLE, Isabela Masson do. Motivações, confiança e a percepção dos consumidores sobre as estratégias de marketing adotadas pelo segmento de moda sustentável. 2022. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo busca analisar as motivações e confiança dos consumidores
e sua percepção frente às estratégias de marketing das marcas de moda sustentável.
Para isso, foram realizadas entrevistas em profundidade com 13 consumidores de
marcas de moda sustentável. Os resultados analisados, apontaram que os
consumidores possuem uma grande preocupação com as peças de moda que
consomem e, apresentam diversas motivações, entre as mais importantes estão a
altruísta, ambiental, egoística e utilitária. Além disso também foi encontrado que os
consumidores reagem bem às promoções e ofertas dessas marcas, porém acreditam
que é difícil encontrar uma oferta condizente com a demanda do mercado e os preços
cobrados, muitas vezes, são obstáculos para que esse tipo de mercado cresça mais.
Em relação à confiança, foi encontrado que os consumidores buscam provas de que
o que as marcas alegam fazer relacionado a sustentabilidade é real e transparente. A
partir desses resultados, conclui-se que o estudo chegou ao seu objetivo principal,
uma vez que descreveu com detalhes as motivações dos consumidores, sua
confiança nos apelos sustentáveis e sua percepção de acordo com as estratégias de
marketing seguidas por marcas de moda sustentáveis. Além disso, o estudo contribui
descrevendo motivações dos consumidores, além de suas percepções das
estratégias de marketing seguidas pelas marcas e a percepção de confiança que eles
apresentam nas marcas de moda sustentável, trazendo dados para ajudar em futuras
tomadas de decisão. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Vestuário | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject.keyword | Moda - sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing - estratégias | pt_BR |
dc.title | Motivações, confiança e a percepção dos consumidores sobre as estratégias de marketing adotadas pelo segmento de moda sustentável | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-01T11:31:07Z | - |
dc.date.available | 2023-02-01T11:31:07Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-18 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33247 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present study seeks to analyze the motivations and trust of consumers and
their perception of the marketing strategies of sustainable fashion brands. For this, indepth interviews were conducted with 13 consumers of sustainable fashion brands.
The analyzed results showed that consumers have a great concern with the fashion
pieces they consume and have different motivations, among the most important are
altruistic, environmental, selfish and utilitarian. In addition, it was also found that
consumers react well to promotions and offers from these brands, but they believe that
it is difficult to find an offer consistent with market demand and the prices charged are
often obstacles for this type of market to grow more. Regarding trust, it was found that
consumers look for evidence that what brands claim to do related to sustainability is
real and transparent. From these results, it is concluded that the study reached its main
objective, since it described in detail the motivations of consumers, their trust in
sustainable appeals and their perception according to the marketing strategies
followed by sustainable fashion brands. In addition, the study contributes by describing
consumers' motivations, in addition to their perceptions of the marketing strategies
followed by brands and the perception of trust they have in sustainable fashion brands,
bringing data to help in future decision making. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
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