Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Fogaça, Natasha | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Gustavo do Prado Afonso | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Gustavo do Prado Afonso. Experiência de consumo de hotéis por teletrabalhadores. 2022. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Estudos de marketing constantemente evoluem no desenvolvimento de novas lentes para
estratégias de fidelização de consumidores, dentro da filosofia promotora do
relacionamento com os mesmos. A experiência de consumo permite a análise do
comportamento do consumidor através da investigação de diversas dimensões
influenciadoras. Recente proposta de conceituação define o valor experiencial como
produto da experiência de consumo, onde indivíduos e organizações interagem na
cocriação de propostas de valor benéficas para ambos. Por outro lado, as tecnologias da
informação permitiram o desenvolvimento do teletrabalho, cada vez mais presente nas
organizações. Este permite ao teletrabalhador produzir em qualquer destino do globo,
desde que amparado por estrutura necessária, motivando novos comportamentos de
viagens. Com o objetivo de analisar o valor experiencial percebido por teletrabalhadores
em hotéis e observar seu efeito na fidelização, a pesquisa se utilizou das técnicas de
grupos focais e análise categorial de conteúdo. Houve a participação de dez colaboradores
de uma organização privada, do ramo consultoria empresarial, separados em dois grupos.
Foi realizado o exame de cada dimensão constitutiva da experiência de consumo,
compreendendo a relevância de cada uma para o contexto hoteleiro, e observando a
tendência à fidelização de teletrabalhadores a partir de suas experiências. Como resultado,
o estudo identificou criticidade dos participantes para as dimensões emocional e utilitária,
e papel das dimensões cognitiva e contextual em direcionar características do consumo.
Identificou, ademais, implicações gerenciais como relevantes pontos de melhorias em
hotéis descritos por participantes. A pesquisa promove, inclusive, o levantamento do
debate acerca do impacto do teletrabalho sobre o consumo em mercados diversos; e
observação sobre a aplicação empírica do conceito proposto para experiência de
consumo, agregando discussões para o desenvolvimento teórico do mesmo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Hotelaria | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teletrabalho | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing de relacionamento | pt_BR |
dc.title | Experiência de consumo de hotéis por teletrabalhadores | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-01T11:28:24Z | - |
dc.date.available | 2023-02-01T11:28:24Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-19 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33246 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
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