Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Mieto, Gabriela Sousa de Melo | - |
dc.contributor.author | Melo, Iara Venâncio de | - |
dc.identifier.citation | MELO, Iara Venâncio de. O contexto escolar e o paradigma da inclusão x exclusão. 2011. ix, 76 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho tem um tema de fundamental importância para a educação, pois, alerta a comunidade escolar e a família para uma prática pedagógica embasada na parceria: diversidade – inclusão social. Partindo desse contexto o trabalho aqui apresentado tem como objetivo principal identificar possíveis causas do distanciamento entre a escola e a inclusão e barreiras que impedem essa parceria entre as mesmas. Para tanto está sendo utilizada como metodologia a revisão bibliografia e a pesquisa de campo, sendo que essa pesquisa foi feita através de questionários contendo perguntas previamente elaboradas pela pesquisadora que foram aplicados ao corpo docente da Escola Municipal de Formosa-Go. Nesse trabalho pretende - se analisar como essas transformações são vistas pela comunidade escolar, recolhendo assim estas informações e compreender o significado atribuído por eles ao processo de inclusão. Os dados levantados foram analisados de forma qualitativa e quantitativa, esperando que possam subsidiar propostas que permitam definir um novo panorama para educação inclusiva na cidade que sediou o estudo. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação especial | en |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.title | O contexto escolar e o paradigma da inclusão x exclusão | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-18T14:29:47Z | - |
dc.date.available | 2012-04-18T14:29:47Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-18T14:29:47Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3323 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3323 | - |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|