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dc.contributor.advisorFarias, Josivania Silva-
dc.contributor.authorOliveira, Daniel Alves-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Daniel Alves. "Não é só comida, é também uma experiência!": identificando causas da codestruição de valor em restaurantes de Brasília a partir de avaliações de clientes publicadas no Google Maps. 2022. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.pt_BR
dc.description.abstractExperiências de serviço negativas são comuns em restaurantes devido ao alto contato entre provedor de serviço e cliente. Diante de um setor fortemente competitivo e dinâmico, buscou-se analisar as causas da codestruição de valor (CDV) em restaurantes de Brasília a partir de avaliações de clientes online, que evidenciam experiências de serviço negativas e propor soluções para evitar a ocorrência da CDV nestes estabelecimentos. Para isso, foram extraídas 1.000 avaliações online de clientes publicadas no Google Maps, referente a 20 restaurantes localizados em Brasília. A análise dos dados consistiu na Análise de Conteúdo de Bardin (2016) e utilizou o software IRAMUTEQ para auxiliar nas análises textuais. Os resultados propõem 10 motivos que podem levar à codestruição de valor nos restaurantes investigados e que a maioria dos motivos está relacionada com o desalinhamento de recursos operant, isto é, aspectos intangíveis do atendimento, segundo a literatura que deu suporte às análises neste estudo (VARGO; LUSCH, 2004). O estudo contribui para o desenvolvimento da literatura de marketing de serviços, em particular, da abordagem da codestruição de valor em restaurantes. Contudo, verifica-se a necessidade de analisar também a percepção de outros atores envolvidos na interação, como: gestores e funcionários de linha de frente.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCodestruição de valorespt_BR
dc.subject.keywordRestaurantespt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.subject.keywordMarketing de serviçospt_BR
dc.title"Não é só comida, é também uma experiência!" : identificando causas da codestruição de valor em restaurantes de Brasília a partir de avaliações de clientes publicadas no Google Mapspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-01-31T11:29:17Z-
dc.date.available2023-01-31T11:29:17Z-
dc.date.submitted2022-09-22-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33219-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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