Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Costa, Ismael Victor de Lucena | - |
dc.contributor.author | Silva, Tayne Valadares da | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Tayne Valadares da. Física no cotidiano: um jogo como proposta de recurso didático. 2020. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais) — Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2020. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A disciplina de Física sempre foi vista como uma disciplina difícil, cheia de cálculos, baseada no ensino tradicional e que pouco desperta o interesse do aluno, dificultando o desenvolvimento de competências e a construção de conceitos, bem como relacioná-los ao seu cotidiano. Desta forma, este trabalho descreve o processo de criação de um jogo, como proposta de recurso didático, que aproxime a Física da realidade do aluno de forma lúdica, propiciando uma aprendizagem mais descontraída e ao mesmo tempo efetiva. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Física - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.title | Física no cotidiano : um jogo como proposta de recurso didático | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-30T14:30:52Z | - |
dc.date.available | 2023-01-30T14:30:52Z | - |
dc.date.submitted | 2020-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33211 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Physics has always been seen as a difficult subject, full of calculations, based on traditional teaching and that hardly arouses the student's interest, making it difficult to develop skills and build concepts, as well as relate them to their daily lives. Thus, this work describes the process of creating a game, as a proposal of didactic resource, which brings Physics closer to the reality of the student in a playful way, providinga more relaxed and at the same time effective learning. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|