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2022_CarolinaDeMouraMelo_tcc.pdf1,93 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorFiuza, Gisela Demo-
dc.contributor.authorMelo, Carolina de Moura-
dc.identifier.citationMELO, Carolina de Moura. Qualidade de vida no teletrabalho no setor público: o papel da liderança e das práticas de gestão de pessoas. 2022. 140 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA implementação do teletrabalho é cada vez mais comum, inclusive no setor público, e com o surgimento da pandemia da Covid-19, a participação desse novo arranjo de trabalho ficou mais expressiva. Essa aceleração na implementação do teletrabalho no serviço público corrobora para que pesquisas sejam desenvolvidas com o objetivo de entender a modalidade e buscar formas de otimizar os processos e resultados. A partir da lacuna na literatura no que diz respeito à relação entre liderança (L), práticas de gestão de pessoas (PGP) e qualidade de vida no teletrabalho (QVTe) no cenário do serviço público, o principal objetivo deste estudo é entender de que forma os estilos de liderança e práticas de GP impactam a QVTe dos servidores públicos. Revisões sistemáticas da literatura internacional, com análises bibliométricas, foram realizadas para as três variáveis de pesquisa, a fim de atingir maior embasamento teórico sobre suas relações. O estudo é descritivo explicativo, de natureza quantitativa, sendo a amostra composta por servidores públicos que atuavam em teletrabalho até o momento da coleta de dados. Conclui-se que os trabalhadores percebem as três variáveis em seus ambientes de trabalho e que há influência da liderança e das práticas de gestão de pessoas na qualidade de vida do servidor público em teletrabalho. Dessa forma, este estudo contribui ao preencher uma lacuna na literatura investigando a relação ainda inexplorada entre as três variáveis, trazendo também implicações práticas que podem inspirar os gestores públicos rumo à promoção de maior qualidade de vida no contexto do teletrabalho.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subject.keywordTeletrabalhopt_BR
dc.subject.keywordServiço público - administração de pessoalpt_BR
dc.titleQualidade de vida no teletrabalho no setor público : o papel da liderança e das práticas de gestão de pessoaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-01-30T13:14:10Z-
dc.date.available2023-01-30T13:14:10Z-
dc.date.submitted2022-09-09-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33206-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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