Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33200
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_AmandaAlvesSilvaDeMelo_tcc.pdf2,29 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Valores de trabalho importantes para a geração Z : um estudo com jovens universitários
Autor(es): Melo, Amanda Alves Silva de
Orientador(es): Barem, Débora Dorneles
Assunto: Valores do trabalho
Estudantes universitários
Geração Z
Mercado de trabalho
Data de apresentação: 22-Set-2022
Data de publicação: 30-Jan-2023
Referência: MELO, Amanda Alves Silva de. Valores de trabalho importantes para a geração Z: um estudo com jovens universitários. 2022. 79 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e com mais pessoas de diferentes idades coexistindo no ambiente organizacional, o presente trabalho tem como objetivo caracterizar as diferentes gerações no Brasil e descrever quais são os valores de trabalho importantes para jovens universitários da Geração Z, comparando os valores mais importantes para essa geração em detrimento da realidade de outros cortes geracionais. Para isso, foi aplicado um questionário de acordo com a metodologia de Escala Revisada de Valores de Trabalho (EVT-R) idealizada por Porto e Pilati (2010), obtendo-se 115 respostas válidas. Os dados obtidos por meio da aplicação da pesquisa foram analisados por meio de ferramentas da estatística descritiva. Dessa maneira, a pesquisa apresentou como resultado as variáveis de valores de trabalho que são mais importantes para jovens universitários da Geração Z. Como conclusão, foi possível observar que, dado a amostra, jovens universitários da Geração Z atribuíram bastante importância aos valores segurança, realização pessoal e benevolência no trabalho. Além disso, constatou-se que esses estudantes da Geração Z possuem valores de trabalho importantes que os diferenciam de outros extratos geracionais, mas também apreciam valores de trabalho em comum com outras gerações.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.