Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/332
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_LeilaEleonoraAbreuMalta.pdf886,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Projeto para implantação de empreendimento hoteleiro pousada "Retiro Boa Vista"
Autor(es): Malta, Lelia Eleonora de Abreu
Orientador(es): Borda, Gilson Zehetmeyer
Assunto: Turismo sustentável
Pousadas
Plano de negócios
Hotelaria
Data de apresentação: 25-Ago-2008
Data de publicação: 3-Jul-2009
Referência: MALTA, Lelia Eleonora de Abreu. Projeto para implantação de empreendimento hoteleiro pousada "Retiro Boa Vista". 2008. 111 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Gestão Hoteleira Sustentável)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Atualmente, os pequenos empreendimentos hoteleiros, por suas características, denominados, de pousadas, possibilitam um melhor atendimento ao turista, seja ele de lazer, de negócios ou de eventos. A construção e a proposta deste tipo de empreendimento possibilitam um aumento da oferta turística como novo destino a ser demandado, evitando assim uma maior concentração em regiões já fortemente exploradas pelo turista deste perfil. A implantação, operação e manutenção da pousada “Retiro Boa Vista”, localizada em Colinas do Sul no Estado de Goiás com capacidade para 144 (cento e quarenta e quatro) leitos, antevê a comercialização de serviços de hospedagem, restaurante, lavanderia, atividades recreativas e esportivas, e ainda a promoção de eventos com foco em turismo sustentável, contribuindo para o desenvolvimento do turismo sustentável da região. O empreendimento prevê em sua estrutura geral: portaria, sala de estar, gerência, cozinha e despensa, sala de café da manhã, banheiro social, lavanderia/rouparia, área de circulação, hospedagem, lazer e estacionamento. De acordo com o cronograma estabelecido e acertado com o Ministério do Turismo, a EMBRATUR e as Instituições parceiras, o prazo total de execução para este empreendimento é de findar em fevereiro de 2010. O total dos recursos necessários para a implantação do empreendimento remonta o valor de R$ 930.415,00 e sua receita bruta para o primeiro ano é de R$ 1.334.160,00.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.08.TCC.332
Aparece na Coleção:Gestão Hoteleira Sustentável



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.