Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33159
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JoseBernardoDeArrudaOliveira_tcc.pdf768,82 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMazali, Rogério-
dc.contributor.authorOliveira, José Bernardo de Arruda-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, José Bernardo de Arruda. Impacto de fatores estratégicos no valuation de uma startup no Brasil. 2022. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2022.pt_BR
dc.description.abstractPor meio de um modelo empírico que incorpora fatores descritos nas principais teorias de gestão estratégica, a dissertação tem como objetivo o estudo empírico das relações e dos impactos dessas variáveis sobre o valuation de startups no Brasil. Os resultados encontrados após análise das últimas rodadas de financiamento de 223 startups brasileiras entre 2019 e 2021 foram insuficientes para sustentar qualquer hipótese acerca da influência dos fatores estratégicos sobre a definição do valor de mercado. Entretanto, o bom poder explicativo do modelo nos permite obter boas estimativas acerca de qual será o valor de uma startup, sendo, portanto, uma ferramenta relevante tanto para o debate acadêmico quanto para a prática de avaliação de negócios.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCapital de riscopt_BR
dc.subject.keywordStartuppt_BR
dc.subject.keywordEstratégias empresariaispt_BR
dc.titleImpacto de fatores estratégicos no valuation de uma startup no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-01-25T11:45:21Z-
dc.date.available2023-01-25T11:45:21Z-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33159-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This dissertation's objective is to empirically study the impact of strategicvariables on startup valuation in Brazil through a framework that incorporates factors described by the most well-known management strategy theories.The findings reached after the analysis the last investment rounds of 223 Brazilian startups between 2019 and 2021 were insufficient to support any hypothesis regarding the influence of the strategic factors about the assessment of market value. However,the good explanatory power of this model allows us to obtain good estimates of a startup's value, being thus a relevant tool not only for the academic debate, but also for the practice of business valuation.pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.