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dc.contributor.advisorCaixeta, Juliana Eugênia-
dc.contributor.authorCardoso, Léa Marcia-
dc.identifier.citationCARDOSO, Léa Marcia. Curso Saberes e Práticas da Inclusão: desdobramentos e práticas no cotidiano escolar. 2011. 45 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação E Inclusão Escolar, 2011. __________________________________________________________________________________ Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractEste trabalho objetiva realizar uma reflexão acerca da formação de professores, conhecendo a percepção que uma professora e um diretor de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), participantes do curso de formação Saberes e Práticas da Inclusão, fazem do impacto do curso na rotina profissional deles e a percepção dos alunos sobre possíveis mudanças, na busca de consolidar bases para a construção e estruturação da escola inclusiva, almejando a proposta de inclusão na educação. Realizamos uma pesquisa qualitativa utilizando entrevistas semi-estruturadas com a professora de Educação especial e o diretor e duas alunas com necessidades especiais de uma escola pública do município de Vitória. Destacamos alguns subsídios para a formação do professor em Leis, Conferências, e na Constituição Federal, na tentativa de retomar questões fundamentais, ao tratar de temas como inclusão educacional e social. Concluímos, então, que é necessário o esforço de todas as partes, tanto de investimentos públicos nesse auxílio, para uma qualificação profissional, como uma conscientização por parte dos professores para garantir a escola inclusiva.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordEducação especialen
dc.subject.keywordProfessores de educação especial - formaçãoen
dc.titleCurso Saberes e Práticas da Inclusão : desdobramentos e práticas no cotidiano escolaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-04-17T15:38:21Z-
dc.date.available2012-04-17T15:38:21Z-
dc.date.issued2012-04-17T15:38:21Z-
dc.date.submitted2011-04-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3312-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.3312pt_BR
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