Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal | - |
dc.contributor.author | Cordeiro, Iraci Martins de Sousa | - |
dc.identifier.citation | CORDEIRO, Iraci Martins de Sousa. Inclusão de crianças com Síndrome de Cornélia de Lange na educação infantil. 2011. 66 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. ___________________________________________________________________________ Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar a Distância. | en |
dc.description.abstract | A ampliação do processo educacional no Brasil possibilitou, nos últimos anos, a inclusão de crianças com necessidades especiais às escolas. Neste sentido, este trabalho será investigativo e abordará, primeiramente, os aspectos históricos e legais da inclusão de crianças com Necessidades Especiais na Educação Infantil, especificamente as com Síndrome Cornélia de Lange. Um dos objetivos é proporcionar aos professores e leitores um pouco de conhecimento sobre essa Síndrome, ainda tão desconhecida, assim sendo, abordará também, as características físicas e psicológicas das crianças com Síndrome e como a família e a escola podem contribuir para que as mesmas obtenham melhores condições de aprendizagem. Para um melhor entendimento, foram elaborados questionários específicos à mãe de uma criança com síndrome, aos professores que trabalham em sala de aula e à diretora da instituição que acolheu essa pesquisa. Após uma análise dos resultados, esperamos contribuir para um conhecimento mais claro de como oferecer uma intervenção pedagógica mais comprometida comessas crianças, e compreender de que forma a inclusão pode ser realmente estabelecida em nossas escolas. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | en |
dc.subject.keyword | De Lange, Síndrome de | en |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | en |
dc.title | Inclusão de crianças com Síndrome de Cornélia de Lange na educação infantil | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-17T13:48:17Z | - |
dc.date.available | 2012-04-17T13:48:17Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-17T13:48:17Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04-16 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3307 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.3307 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
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