Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Abreu, Agamenon Bomfim de | - |
dc.contributor.author | Reis, Raphaela Helena Teixeira Ribeiro Sampaio | - |
dc.identifier.citation | REIS, Raphaela Helena Teixeira Ribeiro Sampaio. O teatro como agenciador da educação socioemocional no ensino fundamental II. 2022. 30 f, il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Durante muitos dos “poucos” anos de minha vida, pude atravessar e ser atravessada por múltiplas experiências teatrais, algumas doces, outras amargas. Doces em sua maioria por acessar em espaços esquecidos em meu ser e me transformar em profundamente, ou por trazerem à tona várias outras camadas em Raphaela. Outras amargas, pelos momentos em que meu processo criativo foi atropelado por alguém e/ou das diversas vezes em que me frustrei por não atingir objetivos idealizados. Mas isso não é deveras ruim! Na verdade, a dor é um motor potente para o processo de criação e o Teatro é um eterno revisitar e visitar sensações, para então desabrochar em si mesmo. Por isso que eu escrevo essa pesquisa. Para enaltecer a potência Teatral como agenciadora da Educação Socioemocional. Por entender que o Fazer Teatral toca diretamente no mover das sensações, do Criar, do Expressar. E além de tudo, potencializa o enfrentamento das emoções, as fazendo materializar, no corpo e na voz. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Teatro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inteligência emocional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sentidos e sensações | pt_BR |
dc.title | O teatro como agenciador da educação socioemocional no ensino fundamental II | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-09T13:59:47Z | - |
dc.date.available | 2023-01-09T13:59:47Z | - |
dc.date.submitted | 2022 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33078 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | During many of the “few” years of my life, I was able to go through and be crossed by multiple the atrical experiences, some sweet, others bitter. Mostly sweets for accessing forgotten spaces in my being and deeply transforming me, or for bringing out several other layers in Raphaela. Others were bitter, for the moments when my creative process was runover by someone and/or the many times I got frustrated for not achieving idealized goals. But that's not too bad! In fact, pain is a powerful engine for the creative process and the Theater isan eternal revisiting and visiting sensations, to then blossom in itself.That is precisely why I am writing this thesis. To praise the Theatrical power as anagent of Social and Emotional Learning. By understanding that Theater touches directly on the movement of sensations, of Creating, of Expressing. And above all, it enhances the confrontation of emotions, making them materialize, in the body and in the voice. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
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