Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32925
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MikaellaBrendaChrisostomoMagalhaes_tcc.pdf422,25 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Partido de Representação Popular : a convivência entre o fascismo e a democracia na redemocratização de 1945
Autor(es): Magalhães, Mikaella Brenda Chrisóstomo
Orientador(es): Oliveira, Ione de Fátima
Assunto: Brasil
Partidos políticos - Brasil
Redemocratização (Brasil)
Partido de Representação Popular - 1945
Extrema-direita
Data de apresentação: 9-Set-2022
Data de publicação: 26-Dez-2022
Referência: MAGALHÃES, Mikaella Brenda Chrisóstomo. Partido de Representação Popular : a convivência entre o fascismo e a democracia na redemocratização de 1945. 2022. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a atuação do Partido de Representação Popular, o qual foi planejado e formado por ex-integrantes da Ação Integralista Brasileira, no processo de redemocratização em 1945, que ocorreu num contexto mundial de movimentos antifascistas e de forte emergência política da sociedade civil. A análise do partido visa a compreensão da sua atuação para o quadro da extrema direita brasileira e as características políticas que a democracia experimentada entre 1945 a 1964 admitiu.
Abstract: The present work aims to analyze the performance of the Popular Representation Party, which was planned and formed by former members of the Brazilian Integralist Action, in the redemocratization process in 1945, which took place in a world context of anti-fascist movements and strong political emergency of civil society. The analysis of the party aims to understand its performance for the Brazilian extreme right and the political characteristics that the democracy experienced between 1945 and 1964 admitted.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:História



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.