Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32916
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GustavoVieiraNeumannFernandes_tcc.pdf630,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Ditaduras no Brasil e na Argentina : seus legados para os tempos atuais
Autor(es): Fernandes, Gustavo Vieira Neumann
Orientador(es): Nogueról, Luiz Paulo Ferreira
Assunto: Ditadura militar
Brasil - política e governo
Argentina - política e governo
Ditadura - Argentina
Data de apresentação: 28-Set-2022
Data de publicação: 15-Dez-2022
Referência: FERNANDES, Gustavo Vieira Neumann. Ditaduras no Brasil e na Argentina : seus legados para os tempos atuais. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em História) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho se propõe a analisar as ditaduras no Brasil e na Argentina de modo a entender como os processos sociopolíticos atuais foram influenciados. O foco principal é na busca por argumentos que justifiquem a ideia de uma sociedade que ainda sofre influências do período ditatorial. Não obstante a utilização do caso argentino serve como exemplo de uma sociedade que parece ter entendido a crise institucional sob a qual esteve e rumado para ares de liberdade e democracia.
Abstract: The present work proposes to analyze the dictatorships in Brazil and Argentina, in order to understand how the current sociopolitical processes were influenced. The main focus is on the search for arguments that justify the idea of a society that is still influenced by the dictatorial period. Notwithstanding, the use of the Argentine case serves as an example of a society that seems to have overcome the institutional crisis and moved towards freedom and democracy.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:História



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.