Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Vasconcelos, Riane Natália Soares | - |
dc.contributor.author | Santos, Maria Aparecida Gomes dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Maria Aparecida Gomes dos. A relevância das oficinas pedagógicas no processo de inclusão dos alunos com deficiência intelectual. 2011. 54 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | A inclusão de alunos com deficiência intelectual na rede regular de ensino é um grande desafio a ser enfrentado pelos educadores. Na busca por uma educação de qualidade, que atende á diversidade, o sistema educacional vai estruturando os chamados apoios, destinados ao atendimento das especificidades dos alunos. Neste contexto, o presente estudo aborda a importância das oficinas pedagógicas como apoio no processo de inclusão de alunos com deficiência intelectual. Para tal foram realizadas pesquisa bibliográfica e de campo, com aplicação de entrevistas voltadas aos professores, alunos com deficiência intelectual e a suas famílias, em escola pública regular da cidade de Santa Maria-DF. Os resultados apontam que as oficinas pedagógicas têm beneficiado a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos com deficiência intelectual, favorecendo assim o processo de inclusão escolar. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | en |
dc.subject.keyword | Deficientes mentais - educação | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.title | A relevância das oficinas pedagógicas no processo de inclusão dos alunos com deficiência intelectual | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-16T12:40:58Z | - |
dc.date.available | 2012-04-16T12:40:58Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-16T12:40:58Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3290 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.3290 | - |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|