Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32901
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_TamaraTavaresGoncalves_tcc.pdf556,42 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Consumo consciente de moda : uma análise de conteúdo da marca Osklen no Instagram
Autor(es): Gonçalves, Tamara Tavares
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Consumo consciente
Moda - sustentabilidade
Instagram (Rede social on-line)
Análise de conteúdo (Comunicação)
Data de apresentação: Mai-2022
Data de publicação: 14-Dez-2022
Referência: GONÇALVES, Tamara Tavares. Consumo consciente de moda: uma análise de conteúdo da marca Osklen no Instagram. 2022. 17 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo verificar quais ações de consumo consciente de moda são promovidas pela marca Osklen em suas redes sociais digitais, além de contextualizar e discutir os conceitos de moda sustentável e consumo consciente e realizar uma análise geral dos objetivos das postagens da grife no Instagram. Por meio da análise de conteúdo, foram recolhidos, classificados em categorias e analisados de forma qualitativa e quantitativa 75 posts do perfil da marca, referentes ao período de julho a dezembro de 2021. Observa-se que o consumo consciente de moda é abordado e incentivado pela Osklen, porém não é tema com maior destaque, se restringindo a chamar um público restrito que já tem familiaridade com o tema do consumo consciente a realizar ações junto à marca.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.