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dc.contributor.authorKreutz, Luíza Akemi Takemura-
dc.identifier.citationKREUTZ, Luíza Akemi Takemura. The Pied Piper of Seul: publicidade digital baseada em tipos de relações parassociais e intenção de compra entre fãs de K-Pop no Brasil. 2021. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo explorar como a publicidade digital baseada nas diferentes necessidades de relações parassociais pode influenciar a intenção de compra de fãs dek-pop. O trabalho utiliza um experimento inserido em survey online com desenho fatorial 2x3x3 para examinar o impacto do apelo da mensagem (controle/romântica/de amizade), do endossante (RM/Jimin) e de diferentes níveis de preço de uma plataforma de comunicação com celebridades de k-pop (R$20/R$50/R$100)sobre a intenção de compra de fãs desse gênero musical (n=5.999). Os resultados confirmam a existência de duas dimensões parassociais conceitualmente distintas no público brasileiro: amizade e romance parassocial. No entanto, diferentemente da literatura anterior, o estudo sugere que evidenciar tais necessidades parassociais em peças publicitárias voltadas para esse público não resulta em maior intenção de compra ou menor sensibilidade ao preço.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidade digitalpt_BR
dc.subject.keywordFãs - culturapt_BR
dc.subject.keywordK-pop (Música)pt_BR
dc.titleThe Pied Piper of Seul : publicidade digital baseada em tipos de relações parassociais e intenção de compra entre fãs de K-Pop no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-08T15:19:26Z-
dc.date.available2022-12-08T15:19:26Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32868-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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