Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32854
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_JosueDosSantosCardoso_tcc.pdf577,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Série radiofônica : fake news & o PL 2630
Autor(es): Cardoso, Josué dos Santos
Orientador(es): Esch, Carlos Eduardo
Assunto: Fake news
Desinformação
Internet - regulação
Internet - legislação
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 8-Dez-2022
Referência: CARDOSO, Josué dos Santos. Série radiofônica: fake news & o PL 2630. 2021. 105 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Esta é a memória da série de reportagens “Fake News & o PL 2630”. Uma produção radiofônica com quatro episódios que apresentam desde a origem do fenômeno das fake news (notícias falsas) até os complexos desafios e controvérsias do combate à desinformação com a moderação do Estado, incluindo propostas de legislações como o Projeto de Lei 2630, que ficou popularmente conhecido como “Lei das Fake News”. O objetivo é apresentar o tema com uma linguagem acessível ao cidadão leigo no assunto de maneira a sensibilizá-lo sobre a profunda importância desse debate e suas consequências imediatas na vida cotidiana.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.