Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Luciano Mendes de | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Vinícius de Medeiros | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Vinícius de Medeiros. Rupaul’s Drag Race: um reality show na era das redes sociais. 2021. 71 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | A forma de expressão artística das drag queens se transforma quando em 2009 estreia RuPaul’s Drag Race (RPDR), um reality show competitivo com essas artistas. Simultaneamente, outro fenômeno acontece, o das redes sociais. É possível perceber relações entre esses produtos, com as nuances destas sendo o foco da pesquisa. Buscou-se responder como é a existência de RuPaul’s Drag Race como reality show na era das redes sociais, com o objetivo geral de conhecer a construção de RPDR dentro desse gênero televisivo, seu público, representatividade e o papel das ferramentas de comunicação digitais na sua existência. Como suporte, também foi importante conhecer o estabelecimento desses meios, assim como da arte drag. Partindo de um ponto etnográfico, uma bibliografia diversa foi explorada com metodologia descritiva-exploratória. Ao fim, foi possível perceber que o programa e as plataformas online estão mais ligados do que nunca, com as existências individuais sendo possíveis, porém não satisfatórias. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Reality show | pt_BR |
dc.subject.keyword | Redes sociais on-line | pt_BR |
dc.subject.keyword | Drag Queen | pt_BR |
dc.subject.keyword | LGBTQIAP+ | pt_BR |
dc.title | Rupaul’s Drag Race : um reality show na era das redes sociais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-08T12:07:02Z | - |
dc.date.available | 2022-12-08T12:07:02Z | - |
dc.date.submitted | 2021 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/32851 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The drag queens’ form of artistic expression gets transformed when in 2009 RuPaul’s Drag Race (RPDR) premieres, a competitive reality show with those artists. Simultaneously, another phenomenon happens, social networks. It is possible to see relations between these products, with its nuances beign the focus of this research. The main question to be answered is how is the existence of RuPaul’s Drag Race as a reality show in the age of social mídia, with the goal to know the construction of RPDR inside this genre of television, its audience, representation and the role of digital comunication tools in its existence. As support, it was also importante to know the establishment of these means, as well as the art of drag. Starting at na etnographic point, a vast bibliography was explored with na descriptive-explorative methodology. At the end, it was possible to notice that the show and the online platforms are more linked than ever, with individuals existences beign possible, but not satisfactory. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
|