Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3283
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria de Nazare Oliveira da Silva.pdf316,25 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Os impactos causados na mulher pela incompatibilidade de atividades profissional e familiar
Autor(es): Silva, Maria de Nazaré Oliveira da
Orientador(es): Pereira, Jeferson Roberto Lima
Assunto: Mulheres - emprego
Direitos das mulheres
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 12-Abr-2012
Referência: SILVA, Maria de Nazaré Oliveira da. Os impactos causados na mulher pela incompatibilidade de atividades profissional e familiar. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Manaus, 2011.
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de mostrar a evolução histórica da mulher trabalhadora no Pólo Industrial de Manaus, em relação as suas conquistas, sua família, seus afazeres domésticos, sua carreira profissional e, os desgastes físicos e emocionais, como conseqüência da sobrecarga de trabalho. A pesquisa foi realizada com o objetivo de verificar, na atualidade, a situação da mulher no mundo do trabalho, seja remunerado ou não; sua condição de emancipada. Após tantos anos de luta por seus direitos e a conquista de uma posição atuante dentro da sociedade, verificou-se a importância de analisar a vida atual da mulher, confrontada com um passado servil. Estudos mostram que ao longo da história muitas transformações ocorreram na produção e na organização do trabalho feminino, motivado principalmente pelo movimento feminista que é o grande responsável pela mudança de mentalidade que vem ocorrendo na sociedade, embora de forma gradativa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de graduação em Administração à distância, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3283
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons