Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32812
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_ClarineNgombe_tcc.pdf14,67 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O marketing digital como potencial crescimento do turismo na República Democrática do Congo : elaboração do aplicativo de guia turístico
Autor(es): Ngombe, Clarine
Orientador(es): Moura, Dione Oliveira
Assunto: Cultura digital
Turismo
Aplicativos
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 6-Dez-2022
Referência: NGOMBE, Clarine. O marketing digital como potencial crescimento do turismo na República Democrática do Congo: elaboração do aplicativo de guia turístico. 2022. 74 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Constata-se hoje em dia um crescimento significativo da era digital, com isso, muitos empreendedores estão migrando para o meio online como maneira de expandir seus negócios. A indústria de turismo é uma das maiores áreas do setor terciário econômico, e movimenta uma enorme parte econômica de qualquer país. No entanto, o presente trabalho tem como objetivo principal investigar possibilidades de criação de um instrumento digital, a exemplo de aplicativo, para facilitar o turismo na República Democrática do Congo, tendo em vista que o país tem um potencial turístico fascinante porém pouco explorado, devido a escassez constatado na obtenção de informações e estratégias de marketing sobre o país. Para atingir o objetivo fixado, foi realizada uma revisão bibliográfica, uma pesquisa quantitativa e foram aplicados questionários, um para avaliar a necessidade de criação do aplicativo de guia turístico, tendo a participação de 50 pessoas de diferentes países; Nele, ressalta-se que 68% demonstraram interesse na implementação do aplicativo enquanto 26% não mostraram interesse e 6% não se posicionaram; O outro questionário foi aplicado após o teste do aplicativo e contou com 121 respostas. Conclui-se com base nos feedback dos participantes do segundo questionário, que esta pesquisa foi satisfatória, pois foi possível cumprir seus objetivos e analisar a necessidade do reforço do marketing digital no turismo da RDC, bem como as prováveis soluções.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.