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dc.contributor.advisorVidal, Delcia Maria de Mattos-
dc.contributor.authorJacauna, Gustavo César de Sá-
dc.identifier.citationJACAUNA, Gustavo César de Sá. Plano de comunicação integrada de marketing para o grupo jovens em ação. 2021. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. Consta arquivo adicional de produto desenvolvido juntamente ao trabalho de conclusão.pt_BR
dc.description.abstractCom o crescente número de igrejas protestantes em solo brasileiro, tais denominações religiosas adaptaram-se aos vários métodos e meios de divulgação, estéticas, tipos de ações e eventos. O foco é atrair o público cada vez maior de evangélicos do país. Este trabalho propõe um plano de comunicação integrada de marketing para o grupo Jovens em Ação da Igreja Batista Gênesis - maior grupo religioso evangélico do Setor Habitacional Sol Nascente, que por sua vez é a maior favela da América Latina. Considerando a necessidade da instituição e sua relevância e influência no bairro, foram estabelecidas treze (13) ações de comunicação interna e externa com o objetivo de dobrar a quantidade de membros do grupo. As sugestões ocorreram embasadas nos conceitos de Marketing e Comunicação a partir do mapeamento da história da instituição e do grupo, imersão e visitas presenciais nos eventos realizados pelos Jovens em Ação e da pesquisa de opinião com os membros da organização. Como dados secundários das análises, trabalhou-se também com informações coletadas em entrevista semiestruturada realizada com o pastor presidente da organização de jovens.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPlano de comunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordPlano de marketingpt_BR
dc.subject.keywordComunicação integradapt_BR
dc.subject.keywordComunicação em marketingpt_BR
dc.subject.keywordIgrejas protestantespt_BR
dc.titlePlano de comunicação integrada de marketing para o grupo jovens em açãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-02T12:31:42Z-
dc.date.available2022-12-02T12:31:42Z-
dc.date.submitted2021-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32744-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1With the growing number of Protestant churches on Brazilian soil, such religious denominations have adapted to the various methods and means of dissemination, aesthetics, types of actions and events. The focus is to attract the growing public of evangelicals in the country. This work proposes an integrated marketing communication plan for the Youth in Action group of the Baptist Church Gênesis - the largest evangelical religious group in the Sol Nascente Housing Sector, which in turn is the largest slum in Latin America. Considering the need for the institution and its relevance and influence in the neighborhood, thirteen (13) internal and external communication actions were established in order to double the number of group members. The suggestions were based on the concepts of Marketing and Communication from the mapping of the history of the institution and the group, immersion and face-to-face visits to events held by Youth in Action and the opinion poll with members of the organization. As secondary data from the analyzes, information was also collected from a semi-structured interview conducted with the pastor president of the youth organization.pt_BR
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