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dc.contributor.advisorCampos, Penélope Machado Ximenes-
dc.contributor.authorMaria, Lindalva Pinho de-
dc.identifier.citationMARIA, Lindalva Pinho de. Posição do professor de sala de aula de integração inversa frente às dificuldades de aprendizagem de pessoas com diagnóstico de deficiência intelectual. 2011. x, 84 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, Curso de Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. __________________________________________________________________________ Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de um estudo sobre a Posição do professor que trabalha em sala de aula de integração inversa frente às dificuldades de aprendizagem de pessoas com diagnóstico de deficiência intelectual. Tendo como objetivo analisar a postura deste professor diante das dificuldades de aprendizagens apresentadas pelo aluno com diagnostico de deficiência intelectual matriculado na rede de ensino regular em sala de aula de integração inversa. Elegemos como objeto de estudo, uma escola de Ensino fundamental de Santa Maria - DF. Procuramos com isso, compreender que práticas, mediações e estratégias o professor usa para ensinar os conteúdos curriculares aos alunos com diagnóstico de deficiência intelectual, como administra suas emoções diante da necessidade de mediar os conteúdos a serem trabalhados com toda a turma, sem deixar de atender o aluno com diagnóstico de deficiência intelectual em suas peculiaridades. Para tanto, optamos por uma pesquisa qualitativa descritiva e bibliográfica. E a partir da análise das informações colhidas, foi constatado que os professores pesquisados vem realizando um fazer pedagógico baseado nas experiências adquiridas em sua pratica cotidiana, conforme as circunstancias e ou necessidades diárias apresentadas pelo aluno que necessita de cuidados educacionais especiais ou seja, que possuem diagnóstico de deficiência intelectual.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação especialen
dc.subject.keywordDeficientes mentais - educaçãoen
dc.subject.keywordProfessores de educação especial - formaçãoen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.titlePosição do professor de sala de aula de integração inversa frente às dificuldades de aprendizagem de pessoas com diagnóstico de deficiência intelectualen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-04-12T12:45:53Z-
dc.date.available2012-04-12T12:45:53Z-
dc.date.issued2012-04-12T12:45:53Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3272-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3272pt_BR
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