Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32593
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LeilaPatriciaCipriani_tcc.pdf540,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A proteção social especial de média complexidade da assistência social e sua interface com pacientes de saúde mental frente à organização e atendimento em municípios de pequeno porte I
Autor(es): Cipriani, Leila Patricia
Orientador(es): Santos, Potyguara Alencar dos
Assunto: Crianças e adolescentes - proteção social
Saúde mental
Assistência social
Data de apresentação: 6-Mar-2022
Data de publicação: 22-Nov-2022
Referência: CIPRIANI, Leila Patricia. A proteção social especial de média complexidade da assistência social e sua interface com pacientes de saúde mental frente à organização e atendimento em municípios de pequeno porte I. 2022. 29 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: A pesquisa de resultados ora apresentado se refere a um levantamento sobre situações de atendimentos no âmbito da proteção social especial de média complexidade da assistência social no município de Ascurra, Santa Catarina, caracterizado como pequeno porte 1, que não dispõe de Centro de Referência de Assistência Social (CREAS). Por essa razão, tais atendimentos são realizados por uma equipe psicossocial que não possui parâmetros precisos de atuação ou regulamentação sobre a execução do trabalho no âmbito da violação de direitos. Dessa forma, tensiona-se a forma de execução do trabalho frente à política nacional de assistência social e o que preconiza os cadernos técnicos de orientações, assim como todas as normativas referentes ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O capítulo analisa o perfil da demanda existente nesse território, pontuando a importância do manejo no atendimento em articulação com a rede de serviços existentes, além de levantar a proposta de regionalização do serviço como forma de garantir a qualificação e ampliação dos serviços socioassistenciais na sua forma tipificada.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.