Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32503
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MayraBorgesDias_tcc.pdf3,57 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Processo de produção de concept art para o projeto de quadrinho Guardiões : Um conto da floresta
Autor(es): Dias, Mayra Borges
Orientador(es): Souza, Gustavo Lopes de
Assunto: Quadrinhos
Design de personagem
Contos
Histórias em quadrinhos
Personagens - construção
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 11-Nov-2022
Referência: DIAS, Mayra Borges. Processo de produção de concept art para o projeto de quadrinho Guardiões: Um conto da floresta. 2022. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Visuais) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho busca apresentar a produção de concept arts para o projeto pessoal do quadrinho Guardiões: Um Conto da Floresta, que está em desenvolvimento desde meados de 2017, desde a criação dos personagens até os cenários, ressaltando a importância dessa etapa artística para a construção visual de personagens, ambientes e objetos em grandes projetos artísticos. O projeto desse quadrinho busca criar uma história que mistura aspectos da fantasia com a realidade para falar sobre a preservação da natureza, a ganância humana e relação homem-natureza.
Abstract: The present work shows the production of concept arts for the personal comic project Guardians: A Forest Tale, in development since 2017, from the creation of the characters to the scenarios, highlighting the importance of this artistic stage for the visual construction of characters, environments and objects in big artistic projects. This comic project seeks to create a story that mixes fantasy aspects with reality to talk about nature preservation, human greed and the human-nature relationship.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.