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dc.contributor.advisorAntunes, Josiene Camelo Ferreira-
dc.contributor.authorSilva, Keren Albuquerque da-
dc.identifier.citationSILVA, Keren Albuquerque da. Do presencial ao on-line: o CREAS e as mídias sociais no período de pandemia da covid-19. 2022. 26 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca descrever os processos, vivências, mudanças e adaptações ocorridas no período de pandemia da covid-19, no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) na região sudoeste da Bahia. O CREAS é a unidade pública estatal de alcance municipal que compõe a política de assistência social e que tem como objetivo compor um lócus de referência nos territórios, e ofertar trabalho social especializado para famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, em função da violação de direitos. Este é um estudo qualitativo, cuja proposta metodológica foi a elaboração de uma cartografia para descrever a experiência profissional em um CREAS situado no interior da Bahia. Vale destacar que nesse período pandêmico, a pesquisadora necessitou de novas estratégias, a exemplo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) para conseguir abranger o público-alvo do serviço. Este Serviço busca trabalhar junto às famílias, a fim de que possam conhecer seus direitos e que, com autonomia, sejam protagonistas de suas próprias histórias. No decorrer desse trabalho serão demonstradas as transformações e as (re)significações das práticas profissionais da psicologia nesse serviço, estimuladas pela pandemia por Covid-19 e possibilitadas em função do processo de desterritorialização a que se propôs, a fim de criar novas possibilidades de atuação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCentro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)pt_BR
dc.subject.keywordCrianças e adolescentespt_BR
dc.subject.keywordRedes sociaispt_BR
dc.subject.keywordcovid-19pt_BR
dc.titleDo presencial ao on-line : o CREAS e as mídias sociais no período de pandemia da covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-10T23:03:03Z-
dc.date.available2022-11-10T23:03:03Z-
dc.date.submitted2022-03-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32485-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present narrative consists of an experience report that took place at the Reference Center Specialized in Social Assistance- CREAS in the southwest region of Bahia, with the intention of describing the processes, experiences, changes and adaptations that occurred in the period of the coronavirus disease-2019 pandemic. The CREAS is the state public unit of municipal scope that aims to compose in a locus of reference, in the territories, the offer of specialized social work in the SUAS to families and individuals in situations of personal or social risk, for violation of rights. This is a qualitative study of the professional experience report type, at CREAS, located in the small town of Bahia, in this period of pandemic the researcher needed new strategies as a means of Information and Communication Technologies (ICT's) to be able to cover the target audience of the service. This Service seeks through the social assistance policy to work with the family so that they can know their rights so that they are protagonists of their own stories, having autonomy. Throughout the text, it will be possible to perceive the transformation of the practice of psychology, through the process of (re)signification of this practice instigated by the pandemic by Covid19. For the (re)signification of this professional practice, it is necessary to be affected by the work and desterrioteraliazar to create new possibilities of action.pt_BR
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



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