Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32474
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JulianaCirqueiraAmorim_tcc.pdf446,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A aplicação das medidas socioeducativas em meio aberto a luz dos dados de reincidência em Porto Nacional – TO nos anos de 2019 a 2021
Autor(es): Amorim, Juliana Cirqueira
Orientador(es): Oliveira, Adriana da Silva Ramos de
Assunto: Medidas socioeducativas em meio aberto
Adolescentes infratores
Reincidência criminal
Data de apresentação: 22-Fev-2022
Data de publicação: 10-Nov-2022
Referência: AMORIM, Juliana Cirqueira. A aplicação das medidas socioeducativas em meio aberto a luz dos dados de reincidência em Porto Nacional – TO nos anos de 2019 a 2021. 2022. 34 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho tem o objetivo de analisar como o serviço de acompanhamento as medidas socioeducativas em meio aberto de Porto Nacional (TO) tem contribuído ou não no índice de redução à reincidência de adolescentes em conflito com a lei. Assim, para a realização desta pesquisa utilizou-se a linha de estudo quanti-qualitativo e de natureza exploratória, com a intenção de abordar sobre o processo de cumprimento as medidas socioeducativas, e as suas implicações em torno da reincidência, bem como os fatores que levam ou não a prática reiterada do ato infracional.
Abstract: The present work aims to analyze how the monitoring service of socio-educational measures in the open environment of Porto Nacional (TO) has contributed or not to the rate of reduction in the recidivism of adolescents in conflict with the law. Thus, to carry out this research, a quantitative-qualitative and exploratory line of study was used, with the intention of approaching the process of compliance with socioeducational measures, and their implications around recidivism, as well as the factors that whether or not they lead to the repeated practice of the infraction.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.