Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32438
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JaniceCorreiaDosSantos_tcc.pdf942,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Participação e escuta de crianças e adolescentes : o direito da não revitimização
Autor(es): Santos, Janice Correia dos
Orientador(es): Mariana, Fernando Bomfim
Assunto: Escuta especializada
Revitimização
Direitos da criança e do adolescente
Data de apresentação: 4-Mar-2022
Data de publicação: 8-Nov-2022
Referência: SANTOS, Janice Correia dos. Participação e escuta de crianças e adolescentes: o direito da não revitimização. 2022. 32 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O objetivo do TCC é analisar o direito de a criança ser ouvida em processos judiciais, previsto na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança, bem como no Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, bem como na Lei nº13.431 de 04 de abril de 2017, Lei da Escuta protegida, tratando a criança e ao adolescente como sujeito de direito que é, e não como uma miniatura de adulto. Para tanto realizamos uma pesquisa, os dados nos permitem concluir acerca da importância de capacitar todos os atores da Rede de Proteção atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente – SGDCA, para que possamos minimizar os casos de Vitimização Secundária ou seja a tão falada Violência Institucional.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.