Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32417
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_KamilaCristianeFerreiraNunes_tcc.pdf412,57 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Enfretamentos da equipe do CREAS : violência sexual contra crianças e adolescentes de Viamão/RS
Autor(es): Nunes, Kamila Cristiane Ferreira
Orientador(es): Antunes, Josiene Camelo Ferreira
Assunto: Violência sexual
Violência contra crianças e adolescentes
Violência doméstica
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 7-Nov-2022
Referência: NUNES, Kamila Cristiane Ferreira. Enfretamentos da equipe do CREAS: violência sexual contra crianças e adolescentes de Viamão/RS. 2022. 28 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este trabalho tem o propósito de apresentar o relato a partir da experiência como assistente social em um serviço de referência especializado da assistência social, no município de Viamão/RS. Apresentando um estudo de caso, identificando características acerca da violência sexual acometida contra crianças e adolescentes, fatores associados e uma revisão da literatura do sistema de proteção social no Brasil, os aspectos legais da Constituição Federal do Brasil (CF) de 1988 ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de 1990. Por fim, apresenta-se um estudo de caso e o plano de ação do profissional diante dos desafios apresentados para o enfretamento da violação de direitos da criança e adolescente.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.