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dc.contributor.advisorCosta Neto, Antônio Gomes da-
dc.contributor.authorChaves, Geney Soares Quintino-
dc.identifier.citationCHAVES, Geney Soares Quintino. O acesso à educação profissionalizante como mecanismo de efetividade da medida socioeducativa: um estudo de caso da educação profissionalizante na unidade de internação provisória sul de Cachoeiro de Itapemirim no Estado do Espírito Santo. 2022. 24 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo de pesquisa tem objetivo examinar o acesso à educação profissionalizante como mecanismo de medida socioeducativa ao adolescente autor de atos infracionais na Unidade de Internação Provisória Regional Sul (UNIP) Sul do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), localizado no município de Cachoeiro de Itapemirim. Nesse viés, entende-se que a educação profissionalizante na medida socioeducativa tem como idéia basilar, a busca pelo resgate ao adolescente por meio da pedagogia educativa, na reintegração social dentro do âmbito familiar e da sociedade mediante uma qualificação profissionalização voltada para mercado de trabalho.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEnsino profissionalpt_BR
dc.subject.keywordMedidas socioeducativaspt_BR
dc.subject.keywordAdolescentes infratorespt_BR
dc.titleO acesso à educação profissionalizante como mecanismo de efetividade da medida socioeducativa : um estudo de caso da educação profissionalizante na unidade de internação provisória sul de Cachoeiro de Itapemirim no Estado do Espírito Santopt_BR
dc.title.alternativeAccess to vocational education as a mechanism of effectiveness of the socioeducational measure : a case study of vocational education in the provisional internment unit south of Cachoeiro de Itapemirim in the state of Espírito Santopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-06T10:57:37Z-
dc.date.available2022-11-06T10:57:37Z-
dc.date.submitted2022-02-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32391-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present research study aims to examine access to vocational education as a mechanism for socio-educational measures for adolescents who commit infractions at the South Regional Provisional Internment Unit (UNIP) South of the Instituto de AtendimentoSocioeducativo do Espírito Santo (IASES), located in the municipality of Cachoeiro de Itapemirim. In this bias, it is understood that vocational education in the socio-educational measure has as its basic idea, the search for the rescue of the teenager through educational pedagogy, in the social reintegration within the family and society through a professional qualification focused on the labor market.pt_BR
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



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