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Título: Política e internet : o impulsionamento de conteúdo nas eleições para a prefeitura de São Paulo em 2020
Autor(es): Freitas, Mariana Monteiro
Orientador(es): Von Bülow, Marisa
Assunto: Informação digital
Propaganda política
Eleições
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 4-Nov-2022
Referência: FREITAS, Mariana Monteiro. Política e internet: o impulsionamento de conteúdo nas eleições para a prefeitura de São Paulo em 2020. 2022. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este trabalho teve por objetivo compreender o que é o impulsionamento de conteúdo e o que seria o microtargeting, entendendo também a diferença entre ambos. Procurou demonstrar o caminho feito desde uma mensagem partidária ou política direcionada para essa acabar influenciando uma eleição. Para a operacionalização deste trabalho foram utilizados dados do Tribunal Superior Eleitoral e das plataformas da empresa Meta (antigo Facebook) a cerca dos gastos com impulsionamento de conteúdo na eleição municipal de 2020. Com a compreensão bibliográfica, aborda-se a eleição municipal de São Paulo em 2020 para compreender os gastos realizados com impulsionamento de conteúdo e se esse pode ter auxiliado no resultado. Foi posteriormente realizado o estudo de caso sobre o uso do impulsionamento de conteúdo no pleito capital paulista para o cargo de prefeito.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2022.
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Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



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