Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32377
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LuisaGabrielaDeSouzaMacedo_tcc.pdf335,98 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Cortes Supremas : uma análise comparada entre Brasil e Estados Unidos
Autor(es): Macedo, Luísa Gabriela de Souza
Orientador(es): Menezes, Marilde Loiola de
Assunto: Tribunais Superiores
Supremo Tribunal Federal (STF)
Estados Unidos
Data de apresentação: Jun-2022
Data de publicação: 4-Nov-2022
Referência: MACEDO, Luísa Gabriela de Souza. Cortes Supremas: uma análise comparada entre Brasil e Estados Unidos. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência Política) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho visa a compreensão do funcionamento e do papel das Supremas Cortes do Brasil e dos Estados Unidos. Foi realizada uma pesquisa comparada entre Brasil e Estados Unidos com o intuito de a partir do estudo de suas peculiaridades, investigar se um dos modelos funciona melhor, e em que medida. Os resultados obtidos proporcionam um exame das semelhanças e diferenças entre os dois países, o que permite entender os efeitos de algumas regras, além da observação das regras com relação à organização de ambas as Cortes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Ciência Política - Graduação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.